EIXO1: DIREITO AO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL
1. Criação de um centro integrado de cursos técnicos profissionalizantes, envolvendo as tres esferas da administração pública: municipal, estadual e federal, com vistas a atender a dinâmica das relações de trabalho da sociedade brasileira conteporânea.
2. Ampliar políticas de acessibilidade ao mercado de trabalho, aumentando o acesso a programas como o Jovem Aprendiz.
3. Criar programas de formação de profissionais em comunicação, comprometidos com a difusão de valores eticos, que possam contribuir efetivamente para formação da juventude, que capacitada fara melhor uso dessas ferramentas.
4. Implantar e/ou ampliar espaços sócio-culturais nas escolas e comunidades de modo que todo jovem seja inserido, com garantias de que seu potencial artistico-cultural tenha valorização e reconhecimento.
EIXO 2: DIREITO AO TERRITÓRIO
1. Proporcionar investimento na educação, no lazer, na segurança, e formação no meio rural através de escolas técnicas, famílias agrícolas para a redução do êxodo rural.
2. Garantir participação dos jovens no planejamento de ações para a preservação e saúde ambiental no municipio, através de campanhas em programas de rádio, projetos permanentes em escolas, replantio de árvores em áreas degradadas, implementação de projetos de coleta seletiva para reciclagem e reaproveitamento de podas de árvores urbanas, saneamento básico de forma integral nos territórios urbanos e rurais.
3. Garantir que os jovens estudantes de até 29 anos paguem metade do valor da passagem no transporte privado intermunicipal e interestadual e melhorar o serviço de transporte escolar oferencendo mais segurança, regularidade, conforto e motoristas capacitados e habilitados.
4. Garantir a participação dos jovens no planejamento e gestão do espaço urbano e rural de forma que favoreçam a infra estrutura de lazer, cultura e esporte em diferentes locais da cidade.
EIXO 3: DIREITO À EXPERIMENTAÇÃO E À QUALIDADE DE VIDA
1. Criação de espaços livres de recreação tanto na sede quanto na zona rural, em uma praça com pontos para execução de várias atividades: show musical, ensaios de bandas locais, apresentação de teatro, aula de dança, aula de canto, telecine,com proposta de utilização mensal ou quinzenal, privilegiando o tempo livre e contra-turno escolar dos jovens.
2. Criar projetos de integração de jovens envolvendo cultura e religião, de modo que os jovens possam apresentar suas realidades de vida.
3. Criar um centro de prática de esportes permanente, que abranja todas as modalidades possíveis, com profissionais capacitados e em tempo integral.
EIXO 4: DIREITO À DIVERSIDADE E À VIDA SEGURA
1. Criar mecanismos eficazes para trazer a família à debates expondo questões a respeito da diversidade, direitos humanos, cidadania e ética na escola e em outros espaços do municipio.
2. Implantar conselhos comunitários de segurança pública que possibilitem por meio da participação dos jovens, o desenvolvimento de ações que garantam o direito de segurança dos mesmos.
3. Promover acompanhamento psicossocial por equipe multiprofissional para famílias e jovens dentro do ambiente escolar.
EIXO 5: DIREITO À PARTICIPAÇÃO
1. Criar o Conselho Municipal da Juventude e o Fórum Municipal Permanente da Juventude, garantindo através de recursos específicos, a formação e atualização dos membros que fazem parte desses mecanismos de participação, bem como o apoio aos Grêmios Estudantis existentes ou em formação e estímulo à mobilização estudantil.
OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE MOMENTO QUE SE CONFIGURA EM PROCESSO DE CONQUISTA PARA A JUVENTUDE SANTOESTEVENSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário