PROJETOS

PROJETO CUIDAR DO BROTO PRA QUE A VIDA NOS DÊ FRUTO
"Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor e fruto"
 É com as palavras que montam a letra da canção "Coração de Estudante" de Milton Nascimento, que podemos configurar verbalmente um projeto inédito na zona rural do município de Santo Estevão. É o projeto intitulado de "Cuidar do broto pra que a vida nos dê fruto", que tarta de dar cidadania a 35 crianças e adolescentes do Km 50, Km 51, Paiaiá, Boiadeira e Tamburi, comunidades localizadas na região sul de Santo Estevão e que estão de certa forma localizadas em áreas de vunerabilidade geográfica e social.
O Projeto "Cuidar do broto pra que a vida nos dê fruto", idealizado pelo jovens Danilo Costa, residente do Km 50, tem o objetivo de proporcionar aos garotos - crianças e adolescentes do Km 50 e comunidades vizinhas a possibilidade das múltiplas aprendizagens a partir da iniciação esportiva. O projeto trás à tona a busca pela responsabilidade no concernente à iniciativa da prática do esporte, bem como a preparação física, a autonomia na prática e a promoção de vida saudável.
Por enquanto, para manter o projeto em andamento, Danilo conta com o apoio de de outros jovens da comunidade sede (Km 50), da ACEBESE - Associação Cultural Esportiva e Beneficente de Santo Estevão e do Tradção Futebol Clube - time local.
A metodologia dos trabalhos que são desenvolvidos aos sábados no campo de futebol e na quadra poliesportiva do Km 50, é composta por atividades físicas, visando a preparação física dos pré-atletas, palestras sobre temas diversos que povoam os hábitos esportivos e jogo-treino. Ao final de cada dia de atividade, é feita uma avaliação sobre o andamento do projeto e dos seus participantes, além de informes para as próximas atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário